UA: Centro Clínico Académico (CCA) "é fundamental" para o futuro da Escola Superior de Saúde de Aveiro.

2018-02-01 16:59

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Universidade de Aveiro assume que a criação do Centro Clínico Académico (CCA) "é fundamental" para o futuro da Escola Superior de Saúde.

Na celebração dos 18 anos da Escola foram hoje plantadas 18 árvores na zona do Crasto. E o momnento foi aproveitado para fazer um balanço à atividade.

O responsável pela Escola, Rui Costa, afirma que "há um tempo de maturação" e que a entrada da ESSUA no Centro Hospitalar com o Centro Clínico que vai nascer em novas instalações "é um avanço" na formação e na qualificação de serviços.

O Reitor da UA, Manuel Assunção, não esconde que a área da saúde "é das que tem margem de crescimento". Ouvido à margem da cerimónia que assinala os 18 anos da ESSUA, o Reitor assumiu esse compromisso vertido numa carta de princípios assinada com a Câmara de Aveiro, a administração do Centro Hospitalar e a Universidade Nova de Lisboa. Recorda que esta foi a primeira Escola de Saúde em Portugal e que a plantação de árvores é também uma forma der criar um Campus "mais ecológico" (na foto). (com áudio)