UA: Associação de Antigos Alunos reúne para aprovar Plano e Contas.

2022-03-02 15:06

Categoria: 

Concelho: 

A nova direção da Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro agendou para o próximo sábado a Assembleia Geral que vai aprovar Plano e Orçamento para 2022.

Pedro Oliveira deu conta deste facto ao Reitor numa reunião mantida com Paulo Jorge Ferreira numa das primeiras ações depois da tomada de posse.

Nesta reunião foi apresentada a nova equipa da Associação, bem assim um ponto de situação sobre a atividade da AAAUA, tendo-se, também, exposto as linhas gerais do Plano de Atividades e Orçamento para 2022 que a direção apresentará na 1ª. Assembleia Geral deste mandato, a decorrer, este sábado, 5 de março, pelas 10h30, no auditório do Departamento de Geociências.

Pedro Oliveira salienta que a equipa que lidera começou os contactos pela figura máxima da UA.

“Quis, evidentemente, que a nossa 1ª. reunião fosse com o Sr. Reitor para marcar a centralidade da UA nas iniciativas que pretendemos desenvolver ao longo do mandato, enfatizando que a Universidade de Aveiro será o epicentro de uma renovada energia para a dinamização de uma efetiva rede de antigos alunos”.

O dirigente reafirmou o compromisso de colaborar em programas de valorização do papel dos antigos alunos da Universidade de Aveiro, “apostando numa forte identidade que designamos de Alumni Aveiro Club, por forma a congregar antigos alunos nacionais mas, de igual forma, internacionais”, pois “os nossos Campi são hoje frequentados proe estudantes de 93 nacionalidades diferentes” .

Segue-se, esta sexta, a reunião com o Vice-Reitor para a Cooperação Universidade-Sociedade, João Veloso.