UA anuncia prémios para docentes, investigadores e funcionários.

2019-11-21 09:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Reitor da Universidade de Aveiro anuncia para breve o lançamento de prémio para os melhores funcionários e docentes como forma de estimular a permanente qualificação e reconhecimento das academia.

Paulo Jorge Ferreira fez o anúncio no dia em que foi lançada uma cerimónia dedicada exclusivamente à entrega de prémios aos melhores estudantes da Academia. Patrocinados por várias empresas e instituições, os prémios estão destinados a homenagear o esforço, dedicação e mérito académico de cerca de 140 estudantes.

Na abertura da sessão, Paulo Jorge Ferreira diz que a cultura do mérito e da excelência é para estimular e alargar a outros setores da Universidade de Aveiro no próximo ano (com áudio)

Entre os estudantes homenageados, destaque para os 77 alunos que chegaram este ano letivo à UA pelo concurso nacional de acesso com uma nota igual ou superior a 17,5 valores e que escolheram Aveiro como primeira opção tendo garantido uma bolsa no valor total da propina durante o primeiro ano.

Os estudantes contemplados com a bolsa de mérito académico podem, inclusive, beneficiar deste incentivo até ao final da licenciatura e, caso prossigam os estudos, do mestrado, bastando para isso que, ao longo dos anos e sem interrupções, se mantenham com uma média igual ou superior a 17,5.

É o caso dos 26 estudantes que receberam novamente uma bolsa igual ao valor anual das propinas por terem mantido ou elevado a média de 17,5 com que, nos anos letivos transatos, chegaram à UA.

O Reitor refere que o sucesso dos estudantes é a melhor promoção da academia para captar alunos de nível cada vez mais elevado (com áudio)

Na cerimónia, partilhada por patrocinadores e autarquias, o presidente da Associação Académica, António Alves, desafiou os colegas a trabalharem não so para atingir o topo mas para se manterem no topo (com áudio)