UA acolhe evento sobre novas tecnologias e financiamento de redes 5G.

2016-06-22 14:23

Categoria: 

Concelho: 

O Gabinete de Promoção do Programa-Quadro, em colaboração com o Pólo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica (TICE.PT) e a Enterprise Europe Network através da Associação Industrial do Distrito de Aveiro, organiza esta quinta um Infoday dedicado às oportunidades de financiamento para as redes de 5ª geração (5G) no Horizonte 2020.

A sessão irá contar com a presença de Mário Campolargo (na foto), Director Net Futures da Comissão Europeia, DG CNECT, a apresentação da Parceria Público-Privada 5G por Rui Aguiar do Instituto de Telecomunicações (membro da Associação 5G), e um painel de discussão com diversos stakeholders nacionais da área do 5G, incluindo representantes da Altice Labs, NOS, Veniam, Visabeira e Vodafone.

A infraestrutura 5G será essencial para o desenvolvimento económico e social futuro da Europa. O Horizonte 2020 disponibiliza financiamento para a concretização de pilotos que visam satisfazer as necessidades específicas dos vários setores que poderão beneficiar do 5G, nomeadamente saúde, energia e mobilidade.  

Este evento terá lugar no Auditório do Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro.