UA acolhe encontro sobre transformação de sociedades urbanas.

2017-03-28 09:17

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro acolhe o encontro “Urban Change Talk on Do it Yourself/Together Urbanism – Aveiro”.

Entre as 15h e as 17h30 haverá intervenções de especialistas em ciências sociais e do território com representantes da UA e de universidades nacionais mas também da Eslovénia e de grupos de estudo de projetos comunitários de Aveiro e de Barcelona.

José Carlos Mota (UA) fará a apresentação de resultados do projeto “Vivó Bairro” que tem procurado animar zonas históricas de Aveiro com o envolvimento de comerciantes e cidadãos.

Haverá grupos de trabalho sobre o Plano de Desenvolvimento Urbano de Aveiro, sobre casos de estudo de Barcelona, do Porto e de Maribor.

Actors of Urban Change é um programa criado pela Robert Bosch Stiftung em cooperação com a organização MitOst e.V. 

O programa mobiliza equipas intersectoriais por toda a Europa, com o intuito de fomentar a sua participação na criação e transformação das sociedades urbanas em que vivemos.

Em parceria com o Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da UA e com coordenação da 4iS - Plataforma para a Inovação Social, o programa Actors of Urban Change apresenta uma exposição que está patente até 4 de Abril e promove esta Urban Change Talk esta quarta dedicada ao urbanismo.