UA acolhe apresentação de projetos do Laboratório de Empreendedorismo.

2017-02-28 21:45

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro lança nova edição do Laboratório de Empreendedorismo. Dez equipas apresentam os seus projetos na sessão final do Labe, esta quarta, às 14h30, na Sala de Atos Académicos.

Após seis semanas de capacitação e mentoring chegou o momento das dez equipas apresentarem os seus projetos empreendedores e os respetivos modelos de negócio.

A Universidade de Aveiro (UA), através da sua Unidade de Transferência de Tecnologia (UATEC), dinamiza a sessão final do Laboratório de Empreendedorismo, iniciativa integrada no projeto NOE – Noroeste Empreendedor.

Ao longo de seis semanas, que contemplaram a realização de cinco workshops e sessões de mentoring, as dez equipas selecionadas para esta edição do Labe adquiriram competências que lhes permitiram validar as suas ideias de negócio e definir a melhor estratégia para a sua implementação no mercado.

Esta iniciativa, que decorreu de 11 de janeiro a 22 de fevereiro de 2017, teve como propósito incentivar o desenvolvimento e implementação de ideias de negócio, tendo por base metodologias de trabalho adotadas para a capacitação e validação dessas ideias.

O Labe integrou uma componente teórica, com a apresentação de temas como Ideia de Negócio; Plano de Negócio; Análise Económico-financeira; Marketing e Estratégia e Comunicação, bem como uma componente prática que contou com o apoio de mentores da Inova + e da UATEC.

O LABE é uma iniciativa dinamizada no âmbito do NOE – Noroeste Empreendedor, projeto co-financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) e pelo FEDER e dinamizado em parceria com a Universidade do Porto e com a Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento - TecMinho.