UA abre candidaturas para alunos estrangeiros.

2016-12-26 12:21

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro tem aberta a 1ª fase de candidaturas ao concurso de acesso de estudantes internacionais às licenciaturas e mestrados integrados da UA para o ano letivo 2017/2018. esta primeira fase prolonga-se até 31 de janeiro. Atualmente, no universo de 15 mil alunos há mais de 1300 oriundos de 80 países de todos os continentes.

A UA tem mais de uma centena de bolsas para oferecer e os candidatos brasileiros detentores do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) estão isentos da realização das provas de acesso.

No que diz respeito aos candidatos brasileiros, a UA vai oferecer 75 bolsas, mais 25 do que no último ano letivo, àqueles que tenham obtido classificação igual ou superior a 650 pontos no ENEM, um exame que a UA reconhece desde 2014. Este incentivo traduz-se no pagamento pelos estudantes brasileiros de um valor equivalente à anuidade paga por um estudante da União Europeia (1063,47 euros).

Para os restantes candidatos oriundos de outros países de língua oficial portuguesa, a UA tem 30 bolsas destinadas aos 30 estudantes com as melhores classificações nas provas de acesso desde de que a classificação média seja igual ou superior a 14 valores. Estas bolsas correspondem à redução da propina, fixando-a no valor aplicável aos estudantes nacionais (1063,47 euros).

Todas as informações sobre as candidaturas, que podem ser realizadas através de um formulário online a partir de qualquer lugar do mundo emhttps://paco.ua.pt/internationalstudent, devem ser consultadas emhttp://www.ua.pt/internationalstudent.

Esta é uma semana em que as instalações da Universidade de Aveiro encerram. Mantém-se a tradição de encerramento entre o Natal e o fim de ano.