“Turista Português é multifacetado e gosta de experiências” - Fórum de Turismo Interno.

2015-06-26 11:00

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

“Turismo digital, turismo criativo e um turismo feito de grandes mudanças”. É desta forma que os conferencistas participantes no 2º Fórum de Turismo Interno que decorre no Centro de Congressos de Aveiro falam dos desafios de futuro. Pelo segundo ano consecutivo, a Turismo Centro de Portugal promove o debate do turismo interno na iniciativa “VÊ PORTUGAL – 2º Fórum de Turismo Interno”. Pedro Machado, presidente da entidade regional de turismo, diz que o primeiro dia correspondeu às expetativas. (com áudio).

Irina Saur Amaral, responsável pelo IPAM Aveiro que tem trabalhos com municípios da Região, diz que é importante perceber os consumidores pela forma acelerada como mudam as suas preferências.

“Do ponto de vista dos municípios há uma sensibilização para personalizar a oferta e olhar para o consumidor. Dantes fazia-se a aposta no território e o turista tinha que gostar. Agora é o turista que está no centro. O Português é multifacetado e gosta de experiências. Os estudos mostram que dantes havia gosto por património ou monumentos ou cultura. Agora o turista quer tudo e ser surpreendido”.