Tulha tem programa comemorativo para os 50 anos e começa com agradecimento à comunidade.

2021-02-25 08:09

Categoria: 

Concelho: 

A Tulha presta agradecimento público à população através de outdoor colocado à entrada do lugar.

No ano em que o Grupo de Jovens “A Tulha” comemora 50 anos de vida, a 12 de agosto, e apesar das condicionantes provocadas pela Pandemia, a Direção da associação tem vindo a preparar internamente aquilo que será a atividade do Grupo.

Assim que as medidas aliviarem, a celebração poderá realizar-se com algumas iniciativas.

A comunidade local é colocada em plano de destaque e o primeiro sinal do aniversário foi dado como a colocação de um outdoor à entrada do lugar da Gafanha de Aquém com a imagem gráfica do 50º Aniversário e com uma mensagem de agradecimento à população pelo seu contributo para a história destes 50 anos.

Rafael Vaz, Presidente da Direção, afirma que “os reconhecimentos e agradecimentos, por mais simples que sejam, estão presentes no dia-a-dia da Tulha, e por isso quisemos, de alguma forma, tornar público o nosso agradecimento a todos aqueles que de alguma forma viveram a Tulha nos últimos 50 anos, e ao mesmo tempo lembrar a população que este é o ano de ouro da associação”.

O Grupo tem vindo também, internamente, a trabalhar na Exposição “50 anos em Cartazes” e na apresentação da medalha comemorativa do 50º aniversário, que pretende inaugurar e lançar no final do mês de abril, mês em que se comemora também o 21º Aniversário da inauguração da sede.

Em junho, por altura do São João, a associação conta ainda inaugurar o espaço museológico da Oficina da Marcha, inserida nas Oficinas da Associação, com a exposição dos trajes das Marchas e o retrato da sua história.

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, será lançado um vídeo promocional que retrata a história deste dia no Mundo e a sua importância na sociedade.

Rafael Vaz, dá ainda nota de que A Tulha soube ajustar-se aos tempos de pandemia “sem nunca se desligar da comunidade e estará pronta para que estes 50 anos de história não sejam esquecidos ao longo deste ano”.

A Associação tem agendado para dia 25 de setembro, no Cais Criativo da Costa Nova a Gala dos 50 anos e para 16 de outubro a 20ª edição do Festival da Canção Vida na Casa da Cultura de Ílhavo.