Tulha inicia obra no espaço exterior da sede.

2020-10-06 07:05

Tópicos: 

Categoria: 

O Grupo de Jovens “A Tulha” avança com a obra de requalificação do piso exterior na sede social do grupo.

Esta empreitada inclui a colocação de um piso novo e a instalação da ligação ao saneamento, numa área que totaliza 160 metros quadrados.

Desde de 2017 que a associação fazia esforços por concretizar este investimento, de dimensão considerável, pelo estado em que se encontrava o piso exterior do edifício sede, e pelas condicionantes que este provocava naqueles que nele circulavam, principalmente no período do inverno.

Este ano, fruto de uma candidatura ao Programa de Apoio ao Investimento em Infraestruturas do Instituto Português do Desporto e Juventude e, com o apoio da Câmara Municipal de Ílhavo, da Junta de Freguesia de São Salvador e com investimento próprio da associação, foi possível avançar com a obra.

A associação investe ainda na colocação de uma nova porta na sede, com sistema de mola de auto-fecho, melhorando assim a saída de emergência.

A Direção afirma que “esta é uma obra há muito desejada, que dignificará a zona exterior da sede e que melhorará aquele espaço para quem o frequenta, seguindo assim o objetivo de investir e manter de uma forma digna e cuidada o património da associação. Para uma associação, ter uma sede social não chega. É necessário mantê-la cuidada e investir na sua manutenção ao longo dos anos. É isso que temos procurado fazer: manter o nível de atividades, mas juntar a isso investimentos necessários na sede da associação para manter a atratividade de quem a utiliza”.