Tulha garante serviço gratuito de impressão e entrega de material escolar.

2020-05-12 16:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Grupo de Jovens “A Tulha” tem disponível desde o dia 20 de abril um serviço gratuito de impressão e entrega de material de apoio ao estudo a alunos residentes no Município de Ílhavo que estão a ter aulas a partir de casa.

Este apoio está disponível para crianças e jovens até ao 12º ano de escolaridade.

Os interessados enviam um email para a associação com o material que pretendem imprimir até às 20h e no dia seguinte a Tulha entrega-lhes na sua caixa do correio.

A direção da associação, como consequência da Pandemia, viu-se obrigada a cancelar as suas atividades e a encerrar a sua sede e Espaço Jovem.

Nesse sentido entendeu rentabilizar os seus recursos e dar o seu contributo no apoio aos jovens numa altura difícil.

Até ao momento a associação já efetuou 109 entregas: 38 em Ílhavo (cidade), 35 na Gafanha de Aquém, 16 na Gafanha da Nazaré, 12 na Vista Alegre, 4 na Légua, 2 na Gafanha da Boavista, 1 em Vale de Ílhavo e 1 na Barra.

Este serviço de apoio implica um esforço logístico e financeiro do grupo. As entregas são diárias e feitas pelo colaborador da associação apoiado pela direção.

“A associação mostra-se muito satisfeita com o facto de, num momento como este, ter encontrado forma de apoiar a comunidade, em especial os mais jovens e apela ao bom senso dos alunos, encarregados de educação e professores na utilização deste serviço para não o comprometer”.