Tulha conclui obras na sede.

2020-11-02 07:05

Categoria: 

Concelho: 

O Grupo de Jovens “A Tulha” concluiu, nos últimos dias, a empreitada de requalificação do exterior da sua sede social, e que incluiu a pré-instalação de ligação ao saneamento; a colocação de um novo piso; a colocação de uma nova porta de acesso à sede e a requalificação do reclame exterior.

Rafael Vaz, presidente da associação, explica que “era uma obra desejada há alguns anos, tendo em conta o estado de degradação em que se encontrava o anterior piso e a insegurança que o próprio causava, principalmente às crianças e aos mais idosos”.

“A lógica da atual direção foi sempre a de manter e cuidar daquele que é o património da associação. Com estas manutenções ao longo dos anos, garante-se que não se deixa o edifício sede chegar a uma situação em que, futuramente, as obras e reparações necessárias sejam perfeitamente incomportáveis para uma associação deste tipo”.

Afirmando ainda que “quisemos aproveitar esta intervenção para preparar a ligação ao saneamento (obra que decorre neste momento na Gafanha de Aquém) e colocar uma nova porta de entrada que assegure a segurança de quem utiliza a sede. Temos agora um acesso mais seguro e nobre, que trará outro conforto a quem nos visita”.

Este ano, com o apoio do IPDJ-Instituto Português do Desporto e Juventude, do Município de Ílhavo, da Junta de Freguesia de São Salvador-Ílhavo e ainda com financiamento próprio da associação, foi possível a realização deste investimento.