Tuga Fest anuncia novo cartaz e Festival de 24 a 27 de Setembro.

2015-09-15 14:41

Categoria: 

Concelho: 

A organização do Tuga Fest revela as novas datas de realização do Festival em São Jacinto. O evento chegou a estar anunciado para o período entre 19 e 23 de agosto mas acaba por realizar-se entre 24 a 27 de setembro, no Complexo Desportivo de S. Jacinto. Trata-se de uma adaptação depois da desistência de vários artistas entre os quais os Xutos e Pontapés, José Cid e Ana Moura.

No cartaz vão continuar Rita Guerra, Herman José e entram os Pólo Norte. “Cientes de que não conseguimos realizar o Tuga Fest idealizado, estamos certos de que realizaremos uma primeira edição do festival com empenho, profissionalismo e dignidade que o público merece”, declara a organização em nota no facebook.

O ajustamento vai permitir o cumprimento do festival e a preparação atempada de uma segunda edição em 2016. “O Tuga Fest será ajustado a uma nova realidade que se justifica nesta altura, quer pela situação económica que o país atravessa, quer pela dificuldade de obter os apoios necessários para manter o alinhamento musical inicialmente previsto. Manteremos a dignidade e qualidade que o festival se propôs levar a cabo, mantendo os artistas que fruto da alteração de data conseguem ter agenda que o permite e entrando alguns que não constavam do alinhamento inicial”.

A organização diz que em relação aos bilhetes vendidos anteriormente, quer através da Ticketline quer das lojas Worten, na generalidade “os reembolsos foram já consumados”.