Tribunal coloca em prisão preventiva homem detido duas vezes em poucas horas por furtos.

2019-09-18 11:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Fica em prisão preventiva o homem detido por furto de veículo em Anadia e que furtou em estabelecimento comercial poucas horas depois da primeira detenção.

A primeira detenção foi assumida pela GNR de Oliveira do Bairro, no domingo, no dia 15 de setembro, e que visou um homem, com 32 anos, pela prática do crime de furto de veículo na localidade de Aguada de Cima, concelho de Águeda.

Após denúncia, a patrulha, na tentativa de intercetar o veículo, deslocou-se para a Estrada Nacional N.º 1, acabando por conseguir localizar e deter o suspeito.

Na sequência das diligências policiais, foi possível apurar que o suspeito havia furtado um outro veículo de matrícula espanhola, furto esse que ocorreu em território espanhol.

A viatura furtada foi apreendida e restituída ao seu legítimo proprietário, encontrando-se apreendida a viatura de matrícula espanhola até ser entregue ao seu proprietário.

A ação culminou ainda na apreensão de 20 doses de heroína; dois telemóveis e 19 euros em numerário.

Depois de sair do tribunal de Aveiro com termo de identidade e residência foi novamente detido por furto em estabelecimento comercial, na posse 197 euros em numerário e dois telemóveis.

Foi novamente presente ao Tribunal Judicial de Aveiro, ontem, dia 17 de setembro, e desta vez ficou em prisão preventiva.