Três mulheres distinguidas com títulos de sócio honorário da Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro.

2023-06-14 07:36

Categoria: 

Concelho: 

A Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro aprova a entrega de títulos de Sócio Honorário a Isabel Alarcão (antiga Reitora da UA), Cristina Boia (administradora da Extrusal) e Maria João Ruela (jornalista(assessora do Presidente da República).

Decisão aprovada, por unanimidade, na Assembleia-geral de 11 de abril, e com concretização agendada para dia 8 de Julho.

Entrega de título de Sócio Honorário “a três mulheres de referência, que muito honram e prestigiam a própria Associação ao aceitaram esta distinção”, justifica Pedro Oliveira, Presidente da AAAUA.

“Três percursos de vida inspiradores que a Associação pretende este ano distinguir com o seu título mais importante”.

Pedro Oliveira lembra que a Associação tem por objetivo “evidenciar o trabalho de três personalidades, em cada ano, nas áreas institucional, empresarial e da responsabilidade social”.

Em 2022 o galardão foi atribuído a Paulo Jorge Ferreira, António Oliveira e Pedro A. Neto e este ano procura “valorizar o trajeto de três mulheres com um curriculum de elevada qualidade, que se destacam nas suas áreas de atuação”.

As distinções serão entregues por ocasião do jantar do 33.º aniversário da AAAUA a decorrer a 8 de julho no PCI - Creative Science Park, Aveiro Region.