Trabalhadores da Pascoal e Filhos não abdicam de folgar na terça-feira de Carnaval.

2017-02-27 16:03

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Sindicato dos Trabalhadores da Pesca do Norte promove a concentração de trabalhadores da empresa Pascoal e Filhos junto à porta da empresa, na Gafanha da Nazaré.

João Almeida, Coordenador do Sindicato das Pescas do Norte, já disse na Terra Nova que estes trabalhadores tem, no contrato coletivo de trabalho, que na terça-feira de carnaval, "é como se fosse feriado".

"Querem gozar o feriado, que é seu por direito, e a empresa diz que lhes desconta um dia de férias. É um direito do qual não abdicam. O que os diretores da empresa querem não faz sentido", disse.

João Almeida sublinha ainda que os trabalhadores desta unidade empresarial "não aceitam que haja corte nos prémios de produtividade" a troco da subida do salário mínimo nacional. (com áudio)

“Os trabalhadores estarão concentrados em luta e em defesa dos seus direitos, nomeadamente pelo cumprimento do Contracto Colectivo de Trabalho, pelo direito ao feriado de Carnaval consagrado no respetivo CCT e pela defesa dos seus rendimentos, uma vez que a Administração da empresa está a tentar contornar a subida do salário mínimo nacional que foi aprovada na Assembleia da República”, adianta o Sindicato.

"Encontro" simbólico de protesto, esta segunda-feira às 17h00, na hora de saída da empresa, no terminal bacalhoeiro, na Gafanha da Nazaré.