Torreira: Golpe de mar virou embarcação da xávega. Ocupantes conseguiram salvar-se.

2023-09-04 13:30

Categoria: 

Concelho: 

Uma embarcação de pesca de “Arte Xávega”, com quatro pessoas a bordo, virou, esta manhã, ao largo da praia de Muranzel, na Torreira, Murtosa, mas os ocupantes conseguiram salvar-se.

O alerta foi dado às 09h58, através de um elemento da campanha de “Arte Xávega” em terra, a informar que a embarcação com quatro pessoas a bordo tinha virado.

Nadadores salvadores, mota de água, Polícia Marítima, tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro e elementos do Projeto “SeaWatch” estiveram no local.

Bombeiros Voluntários da Murtosa e de Ovar e INEM também prestaram assistência em terra.

A embarcação terá sido virada por um golpe de mar.

Dois tripulantes tinham conseguido sair da água pelos próprios meios com o auxílio dos nadadores-salvadores, tendo os elementos da Estação Salva-vidas de Aveiro procedido ao resgate dos outros dois tripulantes, com recurso à mota de água.

As vítimas, que apresentavam sinais de hipotermia, foram inicialmente assistidas pelos nadadores-salvadores, em colaboração com os elementos do Projeto “SeaWatch”, que retiraram os quatro homens do areal até às ambulâncias dos Bombeiros Voluntários da Murtosa e dos Bombeiros Voluntários de Ovar.

As quatro pessoas foram posteriormente transportadas para uma unidade hospitalar.

A embarcação e a arte de pesca foram já recuperadas pelos elementos da campanha de “Arte Xávega”.