“Todos temos que fazer com que isto não volte a acontecer” - João Campolargo.

2017-10-19 10:13

Categoria: 

Concelho: 

O presidente da Junta de Freguesia de São Salvador diz ter vivido uma experiência única mas que espera não repetir com os incêndios de domingo na zona florestal da freguesia.

João Campolargo deu sinal dessa presença no terreno na madrugada de domingo para segunda nas zonas de Vale de Ílhavo e Lavandeira onde os Bombeiros de Ílhavo foram obrigados a intervir. “Todos temos que fazer com que isto não volte a acontecer”, disse em nota publicada no rescaldo desses focos que assustaram a população na zona nascente.

“Depois de tudo estar mais calmo, com a chegada das primeiras chuvas, recordo momentos únicos que espero não voltar a observar, vividos na noite de 15 para 16 de Outubro de 2017.Partilho com todos os meus amigos, pois alguns deles estiveram ali, mais de 24h ao serviço dos BVI e outros voluntariamente. Quando me perguntavam, estás bem? Eu respondia sim, mas muito cansado e pensativo, eles sempre a lutarem, os mesmos que observei depois de uma passagem pelas brasas, continuavam no combate aos incêndios”, referiu o autarca em texto publicado no facebook num agradecimento à “dedicação, esforço e empenho” colocados na proteção de pessoas e povoados.