“Toda a gente vai estando farta de ouvir dizer que está tudo em estudo ou que ainda não é o timing” - Humberto Rocha.

2015-10-28 09:49

Categoria: 

Concelho: 

A Associação para a Defesa dos Interesses da Gafanha da Nazaré diz que quase meio ano depois de uma reunião com a Junta de Freguesia com vários pontos na agenda, que ficaram inscritos num memorando, nada mudou em relação às reclamações da população. O encontro mais recente com a Junta de Freguesia data de 19 de Outubro de 2015.

Humberto Rocha manifesta desilusão quanto à falta de respostas às questões colocadas sobre a sinalização dos limites de Freguesia; placas de toponímia a indicar locais ou edifícios importantes; a colocação do busto de Mestre Mónica no monumento do Jardim da Alameda Prior Sardo; a colocação de lombas nos cruzamentos perigosos; a colocação de abrigos nas paragens de autocarro, a recuperação do parque de campismo e a alteração da designação da A25 para Autoestrada entre Gafanha da Nazaré e Vilar Formoso, entre outros temas.

“Compreendemos que há assuntos que não dependem directamente da Junta de Freguesia, mas os autarcas tem a estrita obrigação de defenderem os direitos das populações e, portanto, de tudo fazerem para influenciar na resolução desses problemas. Toda a gente vai estando farta de ouvir dizer que está tudo em estudo, ou que ainda não é o timing”.

A associação liderada por Humberto Rocha insiste que a intervenção não pretende “afrontar os Poderes Locais” e defende que podem ser “parceiros” para ajudar a resolver esses problemas.