Tiago Bettencourt em concerto na Semana do Enterro e na celebração do Feriado Municipal.

2015-05-11 08:23

Categoria: 

Concelho: 

Na véspera do Feriado Municipal de Aveiro esta segunda-feira há apresentação do livro “Encontros e Encantos- Bispos na Vida e na Memória da Princesa Santa Joana”, da autoria de Monsenhor João Gaspar. Sessão às 18h30 na Antiga Capitania.

À noite, o Cais da Fonte Nova recebe, às 21h30, o Concerto com Tiago Bettencourt, num espetáculo promovido pela Associação Académica da Universidade de Aveiro e a empresa Civilria, em colaboração com a CMA.

Dia 12, Feriado Municipal, às 10h00 realiza-se a missa na Sé de Aveiro. O Hastear das Bandeiras está marcado para as 11h30, seguida de Sessão Solene, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Às 12h45, no Edifício da Antiga Capitania, será inaugurada a exposição “500 anos do Foral de Aveiro”. Da parte da tarde, às 16h00 realiza-se a tradicional procissão em honra de Santa Joana Princesa.

As comemorações do Feriado Municipal prosseguem nos dias 14 e 15 com a programação do Teatro Aveirense que apresenta “À Descoberta do Foral de Aveiro”, numa ação para os mais novos.

Sábado, dia 16, destaca-se a regata Santa Joana (a partir das 11h00, no campus Naútico do Sporting Clube de Aveiro), a Palestra “Do Barreiro ao Convento: A Argila, a Cerâmica, o Açúcar e os Ovos-Moles” e ainda um peddy-paper às 10h00.

Neste dia, e a encerrar as festividades, 187 vozes em concerto para a “Evocação aos Mártires da Liberdade”. O espetáculo, único, está marcado para as 21h00, na Escadaria da Casa da Cultura Fernando Távora, precedido por uma homenagem no monumento aos Mártires Aveirenses.