"Temos um produto muito bom mas podemos dar passos para o Carnaval evoluir muito mais " - Diamantino Sabina.

2015-11-24 19:36

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Associação do Carnaval de Estarreja estreia, em Dezembro, as promoções do Carnaval com o início das apresentações das escolas de samba. A primeira desfila no dia 26 de Dezembro. Seguem-se desfiles nos dias 2, 9, 16 e 23 de Janeiro. No dia 5 de Fevereiro haverá desfile noturno, seguindo-se os desfiles principais nos dias 5, 7, 9 e 14 de fevereiro. As marchas luminosas decorrem no dia 3 de Fevereiro e o Carnaval infantil tem como data indicativa o dia 31 de Janeiro.

A Câmara de Estarreja e a Associação do Carnaval de Estarreja assinaram o contrato-programa e revelaram as datas de referência do evento que promete manter o Carnaval como uma das bandeiras culturais do Município. Diamantino Sabina acredita está perante um evento de referência com potencial para evoluir (com áudio).

Com um investimento global de 186 mil euros e uma comparticipação de 76 mil da autarquia, a festa de 2016 contará com 8 grupos e 14 escolas no desfile infantil. O vereador João Alegria já explicou que o apoio antecipado, com o contrato celebrado ontem, é um ajuda ao trabalhos dos grupos e das escolas.

“Entendemos antecipar este contrato-programa no sentido de contribuir financeiramente com uma primeira tranche de 15 mil euros a disponibilizar em breve. Esperamos que possa insuflar alguma ajuda para os grupos trabalharem mais e melhor”.

Pedro Mendes, da Associação do Carnaval de Estarreja, revela que há uma parte de receitas que provem dos grupos para garantir a realização do festival. “Os valores são maiores. Há um esforço que é feito pelos grupos. Pegam no subsídio municipal e juntam-lhe algum do seu próprio esforço para fazer o que é visível. Queremos cor, boa disposição, ritmo, sensualidade e sobretudo, muita imaginação”.