"Temos assistido ao desinvestimento na área da saúde. Nos últimos dois anos andamos focados na Covid" - Movimento de Utentes.

2022-07-20 17:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Movimento de Utentes de Saúde em Aveiro admite que o problema na saúde não é novo mas esteve encoberto pela pandemia e na sombra do esforço a que se dedicaram os profissionais do SNS.

Numa ação nacional que passou por 4 locais diferentes, os utentes quiseram deixar vincada a sua posição em defesa do reforço de meios humanos e materiais do Serviço Nacional de Saúde.

No caso de Aveiro salientam a falta de médicos de família que afeta cerca de 30 mil utentes e meios de resposta às escalas nos serviços de urgência hospitalar.

O tema tinha merecido intervenção da Ordem dos Médicos e é secundado pelo movimento de utentes que esteve à porta do Hospital de Aveiro.

A organização assumiu que não está contra as administrações mas tão só em defesa do SNS encarado como pilar da saúde para todos em Portugal (com áudio)

Esta presença na rua contou com elementos do movimento oriundos de vários pontos do distrito sinalizando problemas em diferentes locais (com áudio)