TEDxAveiro marcado para 27 de Maio.

2017-05-16 17:55

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A organização do TEDxAveiro leva o evento deste ano para o Centro de Congressos da cidade e espera mais uma "jornada de ideias". O TEDxAveiro, que já se afirmou como um dos mais importantes eventos de promoção da criatividade e do empreendedorismo não só a nível local, mas também a nível nacional, acontece no próximo dia 27 de Maio, no Centro de Congressos de Aveiro, com o mote 'O futuro é agora' e com a participação total de 14 oradores.

André Costa, da organização, explica que Aveiro continua em destaque no panorama nacional, nesta matéria. (com áudio)

O Pró-Reitor da UA, Filipe Teles, afirma o interesse da Universidade pela forma como surgem novas ideias. "É uma oportunidade de partilhar ciência e ser desafiador e isso é algo que as universidades precisam. Precisamos de ideias, empresários e empreendedores. O Ted permite-me identificar perguntas e respostas novas", vincou.

Na agenda estão 'talks' de gente inovadora. Alguns quiserem dar o seu testemunho antes do evento. Fred Canto e Castro fala da sua experiência na criação de uma empresa. "Tirei tudo do meu quarto e aí trabalhei, encontrei quatro pessoas para trabalharem quase gratuitamente, um empréstimo da minha avó de 20 mil euros e assim cresceu a empresa. Colocamos pessoas a fazer anúncios para o mundo inteiro".

As novas ideias serão apresentadas no dia 27 de Maio.