Técnicos do CDOS defendem a realização de mais simulacros nas Escolas para preparar os jovens e cidadãos para eventuais acidentes.

2017-04-04 15:04

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O CDOS quer mais treinos nas Escolas para situações de emergência. Mensagem que acentua a importância dos simulacros pela atualização de conhecimentos, pela cultura de segurança e pela entrada da informação nos hábitos dos cidadãos.

Margarida Guedes, técnica superior do Centro Distrital de Operações e Socorro, esteve em Estarreja no seminário 'ESTARSEGURA’17' - Juntos para a Redução de Catástrofes', na Escola Secundária de Estarreja, e não escondeu que os alunos devem ser treinados em situações de acidente. "É importante treinar para situações difíceis, de emergência. Os simulacros terão de ser feitos com mais frequência porque os exercícios preparam as pessoas para responderem aos eventuais acidentes. É importante 'trabalhar' os Planos de Emergência", disse.

No mesmo seminário, Joana Carinhas, coordenadora de prevenção estrutural do Distrito de Aveiro do Instituto de Conservação da Natureza, falou sobre a importância de reforçar os meios de vigilância nas florestas, nomeadamente com o reforço dos gabinetes florestais. Salienta que 2016 foi um ano de grande incêndios. (com áudio)