Teatro Aveirense recebe concerto de encerramento dos Festivais de Outono.

2016-11-30 08:16

Categoria: 

Concelho: 

Luís Carvalho dirige, esta quarta, a Filarmonia das Beiras e as orquestras de Sopros e Cordas do DeCA no encerramento dos Festivais de Outono. O Teatro Aveirense recebe o espetáculo com obras de Maurice Ravel, de Benjamin Britten, de Luís de Freitas Branco e de Claude Debussy.

Trata-se de “um programa apelativo e muito sugestivo, não só ao ouvido, como mesmo ao imaginário de cada um, já que todas as obras são descritivas. A configuração do programa inspira-se na música francesa, e mais especificamente numa das suas correntes estéticas mais famosas, o impressionismo do início do séc. XX”, apresenta Luís Carvalho.

Luís Carvalho, clarinetista, maestro e compositor, é docente da UA e tem dirigido as mais relevantes orquestras nacionais, como são exemplo, a Sinfónica Portuguesa, a Nacional do Porto, a Metropolitana de Lisboa e a Filarmonia das Beiras, entre várias outras. Foi galardoado em diversos concursos, destacando-se os prémios obtidos no “Concurso de Interpretação do Estoril” (2001) e no “4º Concurso Internacional de Composição da Póvoa do Varzim”.