TCP: 'Road Trips Centro de Portugal' apresentados para dinamizar mais a região centro.

2019-07-29 16:44

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Turismo Centro de Portugal apresenta os Roteiros 'Road Trips Centro de Portugal - 1 é bom, 2 é ótimo, 3 nunca é demais' como forma de sinalizar os diferentes territórios afetados pelos incêndios mas sobretudo como aposta na manutenção do crescimento do turismo numa das áreas de maior crescimento do país.

Os Roteiros 'Road Trips Centro de Portugal' são Roteiros temáticos de descoberta e exploração da diversidade do Centro de Portugal.

Recuperando o conceito de viajar de carro ('Road Trips' são 'Viagens de Carro' em português), a dois, em família ou entre amigos, os Roteiros desafiam os turistas a explorar e descobrir os 8 destinos da Região: Ria de Aveiro, Região de Coimbra, Região de Leiria, Oeste, Médio Tejo, Beira Baixa, Serra da Estrela e Viseu Dão Lafões.

Ana Abrunhosa, Presidente da CCDRC, lembra que o Centro continua a destacar-se no turismo e que este é mais um contributo para manter esse crescimento. (com áudio)

As propostas de viagem integram não só os produtos turísticos mais distintivos das 8 Comunidades Intermunicipais (CIM) da Região Centro - os museus e atrações obrigatórias, as praias mais secretas, as iguarias tradicionais ou os melhores locais para captar fotografias -, mas igualmente recursos exclusivos e transversais, como o Património Mundial do Centro.