"Tanto Mar" vai ao Santo André.

2022-07-23 09:57

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A iniciativa “Tanto Mar!” de julho, no próximo fim de semana, promovida pelo Museu Marítimo de Ílhavo, acontece no Navio-Museu Santo André e apresenta a visita encenada “Para que serve um navio?”

Esta visita encenada guia o público pela renovada embarcação que, antes de atracar no Cais Bacalhoeiro, foi uma verdadeira fábrica de pesca de bacalhau.

A ação tem sessão dupla às 11h e às 17h. Além disso, volta a repetir-se, no mesmo horário, a 6 de agosto, no âmbito das comemorações do 85º aniversário do Museu Marítimo de Ílhavo.

Também no Navio-Museu Santo André desenrola-se a atividade de yoga “Uma viagem pelas cores do Mar”.

Através de uma história original, crianças e pais são convidadas a explorar o seu corpo através das posturas de yoga associadas às personagens e às suas emoções, sempre com um paralelismo musical e com o mar como fonte de inspiração.

No último sábado de julho, dia 30, há ainda a oficina “Construção de modelos sem planos”, que ensinará as técnicas para construir modelos sem planos, a maiores de 12 anos.

As inscrições para as atividades do “Tanto Mar!” podem realizar-se por telefone, 234 329 990, ou através do endereço de email: visitas.mmi@cm-ilhavo.pt.