"A sustentabilidade dos Bombeiros está perfeitamente assegurada" - Hélder Bartolomeu.

2017-02-24 11:09

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Ílhavo afirma que a manutenção da operacionalidade do corpo de Bombeiros não está em causa e o cumprimento do serviço da dívida pela construção do novo quartel não impedirá que se façam esforços pela modernização de equipamentos.

Hélder Bartolomeu tomou posse para novo mandato e não escondeu que a sustentabilidade continua a ser o principal desafio num casamento com a operacionalidade.

“A sustentabilidade está perfeitamente assegurada ao longo destes anos. Sempre assegurei ao corpo de bombeiros que o que tínhamos perspetivado mantém-se ao longo destes três anos. Haverá uma gestão calma e tranquila. Os corpos sociais querem dar condições ao corpo de bombeiros e isso está assegurado”.

Hélder Bartolomeu anunciou o avanço do projeto do centro de treinos de fogo real na Senhora dos Campos. Uma área que existe há vários anos mas que só agora será desenvolvida.

“É um terreno que tem o depósito de apoio e aquele terreno sempre teve perspetivado o exercício real. Não tínhamos quartel para isso. Temos agora mas para outro tipo de formação. A componente real não pode ser dada aqui mas lá temos condições para isso” (com áudio).