Surfistas salvam jovens na praia da Barra.

2020-05-27 17:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os surfistas na praia da Barra voltaram a ser decisivos para evitar mortes na praia.

Depois de um caso em Maio, com uma vítima e dois jovens salvos, os surfistas voltam a desempenhar papel de relevo na segurança numa altura em que os 30 graus de máxima levaram muitos veraneantes ao litoral numa altura em que ainda não há vigilância.

Esta quarta registo de mais situações de emergência.

Entre as 13h e as 14h, duas operações de salvamento a cinco jovens que foram levados por agueiros na praia de Barra, ficando com dificuldades para regressar a terra.

A primeira operação de salvamento foi efetuada a dois jovens com 20 e 22 anos, auxiliados por um surfista que se encontrava perto dos mesmos.

Na segunda operação foram salvas três jovens entre os 14 e os 15 anos de idade, também auxiliadas por um praticante de surf enquanto chegavam os meios de socorro.

Os alertas foram comunicados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) e Bombeiros Voluntários de Ílhavo, tendo sido de imediato empenhada a embarcação da Estação Salva-vidas de Aveiro "SR-19" e a embarcação de alta velocidade "Barreta" da Polícia Marítima de Aveiro.

Os cinco jovens não necessitaram de cuidados médicos, tendo sido transportados para o areal pela embarcação salva-vidas e de seguida inquiridos pela Polícia Marítima,  para a elaboração do expediente associado.