SUMA adapta campanha ambiental nas praias às mensagens sobre a pandemia.

2020-08-04 10:16

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

As campanhas ambientais estão de regresso às praias do concelho de Ílhavo e, desta vez, com mensagens sobre o combate à pandemia.

“Praia com Etiqueta” é o nome da nova campanha que a SUMA e a autarquia de Ílhavo lançam, esta quarta, nas praias da Barra e Costa Nova.

A ação incide sobre as medidas de segurança sanitária e de saúde pública, para cumprir em contexto balnear, que, este ano, se revestem de relevância acrescida.

Em tempo de pandemia, em vez do contacto direto com as populações, será utilizada a estratégia de contacto pró-ativo institucional com gerentes de apoio de praia e com entrega de sacões-ecopontos.

“As mensagens a divulgar são convergentes com as temáticas do acondicionamento e deposição dos resíduos produzidos, da valorização de alguns destes resíduos transformados em recursos, através do encaminhamento para reciclagem, e da manutenção de limpeza do areal e zonas adjacentes”.

Aos conteúdos a abordar junta-se igualmente a promoção das distâncias de segurança entre grupos de veraneantes, da lavagem frequente das mãos e do cumprimento do protocolo respiratório, como a utilização da máscara facial.

“A imagem identificativa da campanha reflete a gestão partilhada de responsabilidades, por um lado, através da limpeza dos espaços, garantida pelos promotores da campanha, e, por outro, pelas medidas preventivas individuais e coletivas a cumprir pelos utentes e pelos trabalhadores das estruturas de apoio às praias”.