Suécia é o país convidado no Techdays que decorre em Outubro.

2019-09-24 14:07

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Suécia é o país convidado no techdays que decorre em Outubro.

Tal como na edição anterior, que contou com a participação de um país convidado, o TECHDAYS Aveiro 2019 contará com a participação especial de uma comitiva da Suécia, liderada pela Embaixada da Suécia em Portugal e pela Câmara de Comércio Luso-Sueca.

A área de negócio do evento contará com mais de 130 expositores, divididos por cerca de 9000 m2, onde se poderão encontrar empresas, clusters, centros de investigação e diversas instituições.

Neste espaço, os participantes poderão apresentar os seus produtos e serviços a todos os visitantes e agendar reuniões e encontros na área B2B Meetings.

O TECHDAYS irá promover várias sessões de Gaming e tecnologia de jogos no espaço GamingCenter e contará ainda com os principais centros de ciência nacionais e empresas da área da educação para a ciência, que vão promover atividades para estimular o interesse das crianças nos campos da ciência, tecnologia, engenharia arte e matemática.

A decorrer de 10 a 12 de outubro, o Techdays Aveiro dará visibilidade à importância da tecnologia como acelerador da inovação em prol do desenvolvimento económico e da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Destaque, ainda, para o lançamento do Prisma - Art Light Tech - nos dias 11 e 12 de outubro.

 O Prisma assume a luz como o seu elemento central, a sua matéria prima de base para ser moldada pela arte.

 Entre os artistas presentes contam-se figuras de países como Japão, Alemanha, República Checa e França, havendo lugar para um artista nacional através de uma convocatória ainda a decorrer.

O aquecimento para estes eventos acontece no CRIATECH – Criatividade Digital e Tecnologia – de 7 a 13 de outubro.

Para o Presidente da CMA, “trata-se de mais um importante passo, de uma visão integrada que a Câmara tem para o Município, com o relevante incentivo que o Aveiro STEAM City nos trouxe”.