Start teatro leva a pela “Fracassos da Corte – Uma viagem pela vida da Princesa Joana” ao palco do Cineteatro de Estarreja.

2024-03-15 09:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Start Teatro leva a pela “Fracassos da Corte – Uma viagem pela vida da Princesa Joana” ao palco do Cineteatro de Estarreja.

Peça em torno da vida da Princesa Joana de Portugal, herdeira do trono que desafia as expectativas da Corte e do povo e escolhe a vida religiosa em vez de casar.

Senhora de grande fortuna e beleza, Joana preferia cilícios e penitências a ornatos e jóias.

A sua profunda devoção levou-a a renunciar ao poder e à riqueza para seguir sua vocação.

Numa tentativa de a cortejar, o Delfim da França, veste-se de mulher e disfarçado de Camila procura convencer Joana a casar.

Mas a sua fé inabalável impede-a de ceder.

Joana renuncia à regência do reino e seguindo a sua vontade, entra no Mosteiro de Aveiro.

E entre princesas e reis, bobos e pretendentes, ciganas, cortesãs e confidentes, o público assiste a uma “Corte que fracassa”, uma vez que não consegue cativar a Princesa para a vida régia.

A dramaturgia e encenação está a cargo de Cláudia Stattmiller.

O elenco conta com Anabela Coelho; António Rato; Bernardo Gonçalves; David Mano; Dina Ribau; João Rodrigues; Nuno Sobral; Raffaella Olivieri; Rita Rato; Tiago Lopes.

Trata-se de uma produção da Start-teatro e Co-produção da Comissão Cultural da Diocese de Aveiro e do Cineteatro de Estarreja.

Espetáculo agendado para esta noite no CTE.