Sport Clube Beira-Mar denuncia perda de documentos do clube nas instalações da SAD.

2015-03-09 14:02

Categoria: 

Concelho: 

A direção do Beira-Mar diz que não está a conseguir chegar a toda a informação que estava guardada nas instalações do Estádio Municipal de Aveiro sobre as contas do clube e sobre as relações entre clube e SAD. Perante o que entende ser o desaparecimento de material contabilístico, assume ter feito queixa pelo desaparecimento desses dados. É mais um momento de tensão entre clube e SAD.

“Atenta a gravidade da matéria em apreço, vimos pelo presente dar conhecimento público aos associados do SC Beira-Mar do desaparecimento das pastas e arquivos contabilísticos, bem como, dos acessos ao software de contabilidade do clube. Tais documentos e acessos encontravam-se depositados e instalados num gabinete, localizado no Estádio Municipal de Aveiro, no qual trabalhavam três funcionários da Sport Clube Beira-Mar, Futebol, SAD, os quais prestavam auxílio ao clube na execução de tarefas de âmbito administrativo, sobretudo na área de contabilidade”.

Após a suspensão dos contratos de trabalho dos referidos funcionários, em Novembro passado, o clube diz que perdeu rasto à informação tendo pedido a devolução dos arquivos e acessos, “os quais foram removidos do referido gabinete sem o conhecimento, nem autorização do clube”.

O clube leva o caso a Tribunal e diz que sem essa informação não pode encerrar devidamente as contas do exercício económico 2013/2014, limita a conclusão dos trabalhos da auditoria financeira, adjudicada em Junho último, “e cria ainda sérias dificuldades à elaboração do plano de recuperação que o clube terá que apresentar aos seus credores, em 30 dias, no âmbito do processo de insolvência que corre termos no Juízo de Anadia”.