Smart Cities Tour em Aveiro na próxima semana.

2019-02-01 12:45

Categoria: 

Concelho: 

A Smart Cities Tour passa por Aveiro com ação na próxima terça no Parque de Exposições de Aveiro -

Em análise o tema “Mobilidade Suave” com jornada de trabalho no dia 5 de fevereiro, terça-feira, das 9h00 às 16h30.

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), através da Secção Cidades Inteligentes, e em parceria com a NOVA Cidade, é a entidade responsável pela organização da terceira edição da “Smart Cities Tour 2019”, uma iniciativa de âmbito nacional, que prevê a realização de sete workshops temáticos.

O objetivo para a sessão em Aveiro é promover a partilha de boas práticas entre municípios, unidades do sistema científico e empresas de diferentes setores, relativas ao tema da Mobilidade Suave.

O primeiro encontro ocorreu em Faro, e para além da sessão a dinamizar em Aveiro, estão ainda previstas as sessões “Cidade como Plataforma” (27 de fevereiro, em Lisboa), “Cidade Circular” (19 de março, em Vila Real), “Cidade Inclusiva” (28 de março, em Setúbal), “Alterações Climáticas” (5 de abril, em Ponta Delgada) e “Happy City” (8 de maio, no Funchal).

A “tour” irá terminar com a “Cimeira dos Autarcas”, a realizar no evento “Portugal Smart Cities Summit”, de 21 a 23 de maio, na Feira Internacional de Lisboa.