SKY cria centro tecnológico em Aveiro.

2022-03-18 08:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

É mais uma tecnológica a instalar-se em Aveiro.

O centro tecnológico da SKY vai ser apresentado esta sexta-feira.

Presente em Portugal desde 2012, e atualmente com cerca de 400 colaboradores, a empresa britânica de Media e Telecomunicações inaugura na cidade de Aveiro um novo Sky Technology Centre.

A inauguração está marcada para as 17h30, no espaço Fusion Cowork, na Rua Carlos Aleluia na presença de representantes da Câmara Municipal de Aveiro, Universidade de Aveiro e outras entidades e forças vivas da região.

A presença da Sky em Portugal, como centro de excelência de desenvolvimento tecnológico, representa uma forte aposta no talento português por parte da Comcast, corporação detentora da Sky Group.

A Sky posiciona-se assim como uma organização comprometida em prestar o melhor serviço às dezenas de milhões de clientes Sky e NBCUniversal, nos mercados de entretenimento dos Estados Unidos, Reino Unido e Europa, assente em desenvolvimento de engenharia state of the art.

Destaca-se a criação da plataforma de streaming Peacock, lançada nos EUA e desenvolvida pelo talento da Sky Portugal, que só no seu primeiro ano angariou mais de 54 milhões de clientes.

Em 2022, a transmissão de um dos maiores eventos desportivos a nível mundial, a Super Bowl LVI, foi suportada pelo Peacock.

A sua emissão sagrou-se como a Super Bowl com o mais elevado número de visualizações em streaming, de sempre.

O estabelecimento do novo espaço da Sky Technology Centre em Aveiro, inaugurando já com mais de 20 colaboradores, reforça o posicionamento da Sky em Portugal, presente também em Lisboa e no Funchal. Reflete igualmente o reconhecimento do talento altamente qualificado da região, na área de desenvolvimento de software.

 

foto: arquivo Sky