Sindicato dos Professores da Região Centro acompanha regresso às aulas.

2021-04-18 18:37

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Sindicato dos Professores da Região Centro acompanha o regresso do secundário ao ensino presencial com ação de luta pela Profissão e pela Escola.

Os dirigentes sindicais marcam presença, esta segunda, nas principais cidades da região centro como forma de analisar os procedimentos de segurança, com destaque para a testagem e vacinação.

“Os testes nas escolas seriam feitos quinzenalmente, porém, são raros os concelhos em que os professores do 1.º ciclo e os educadores de infância, testados há cerca de um mês, foram chamados para segunda ronda de testes. Em relação à vacinação, era suposto, este fim de semana, ficarem todos os docentes vacinados, contudo, vários docentes têm contactado os sindicatos da FENPROF por não terem sido notificados”.

O reforço de pessoal e o distanciamento social com turmas mais pequenas são alguns dos temas centrais desta ação de luta.

“Por defender o ensino presencial, a FENPROF e o SPRC não podem deixar de manifestar alguma preocupação com a possibilidade de, por insuficiência das medidas de prevenção e segurança sanitária, muitas turmas ou, mesmo, escolas inteiras poderem voltar ao regime de ensino remoto”.

Outra das áreas de intervenção é a precariedade.

Em Aveiro, às 8h15, o Coordenador Distrital do SPRC, António Morais, marca presença na Escola Secundário Homem Cristo.