Sindicato dos Assistentes Sociais pede gestão especializada para os lares.

2020-05-15 09:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Sindicato dos Assistentes Sociais comemora o Dia do Assistente Social em teletrabalho e pede apoio ao Governo para modernizar o setor e garantir gestão especializada para os lares.

No Dia do assistente social, 15 de Maio, e do 7º aniversário do Sindicato Nacional dos Assistentes Sociais, os dirigentes reúnem com uma potencial candidata a Bastonária da Ordem dos Assistentes Sociais para preparar a sua candidatura, mas especialmente para preparar uma proposta de alteração à lei das direções técnicas dos lares.

Apelam à revisão da atual legislação para as Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas e para o Serviço de Apoio Domiciliário que estabelece que o diretor técnico é “um técnico com formação superior em ciências sociais e do comportamento, saúde ou serviços sociais”.

Pedem especialização como “critério determinante” e revelam que com o enquadramento atual há “técnicos a assumir a direção técnica sem a devida competência na gestão de organizações sociais”.

“O Governo não pode desperdiçar a oportunidade de mudança, nesta altura de pandemia, para se investir no progresso dos lares”.