Severi apresenta “Amanhã, Desfolhada” na aldeia dos Amiais.

2022-09-24 07:32

Categoria: 

Concelho: 

Espetáculo sobre tradições em Sever.

“Amanhã, Desfolhada” é a nova criação da Severi que leva o teatro ao coração da aldeia dos Amiais.

É a nova criação da Severi com estreia na Eira Comunitária dos Amiais, às 19h30.

Mais uma vez a associação aposta num teatro ao ar livre e descentralizado. O desafio é ir até às origens e recuperar uma tradição única no concelho.

Como explica a autora, Patrícia Fernandes, “Amanhã, Desfolhada fala da importância de preservar o legado que são as memórias e as tradições, que fazem de cada aldeia, da nossa aldeia, um local único no mundo”, destaca.

Mais uma vez a Severi procura com esta proposta cultural esbater barreiras na fruição cultural.

“Estamos empenhados em formar novos públicos e em pôr a cultura no centro da vida das pessoas e, por isso mesmo, tem sido uma preocupação da Severi sair do centro urbano e ir ao coração das aldeias, ao encontro das pessoas”, destaca Patrícia Fernandes.

O pano de fundo é a Aldeias dos Amiais. “Propositadamente escolhemos um locais inusitado para apresentar este espetáculo. Acreditamos que pela via das artes podemos dar o nosso contributo para promover os belos locais do nosso concelho quer para turistas, quer para os severenses que, muitas vezes, desconhecem alguns locais de extrema beleza, querendo nós, trabalhar, também, o sentimento de pertença pela nossa terra”, remata a autora.

Este é um projeto apoiado no âmbito do PAPERA, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

A apresentação desta peça de teatro insere-se na iniciativa “Desfolhada Tradicional” promovida pelas Associação Social e Cultural de Couto de Esteves e da LANCE- Liga dos Amigos de Couto de Esteves que contará com gastronomia, artesanato, música tradicional entre outras propostas.