Sever: N16 é nome de rádio para ligar Aveiro e Guarda.

2022-05-05 09:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Sever do Vouga tem nova rádio ao serviço da comunidade.

Chama-se Rádio N16 dedicando atenção aos concelhos que comungam da estrada nacional nº 16, tendo a sua sede no concelho de Sever do Vouga.

A radio iniciou as suas emissões, no dia 29 de abril, às 15h15.

Numa cerimónia informal, Hermínio Martins, Presidente da Assembleia Municipal de Sever do Vouga, iniciou a emissão, carregando no botão que permitiu ouvir, pela primeira vez, as palavras da rádio que liga a Guarda até Aveiro.

Antes do início da emissão, Albano Macedo, Presidente da Assembleia da associação Montanhàsolta – Associação de Comunicação e Cultura -, que detém o título da nova rádio, referiu aos presentes a “satisfação de ver este projeto chegar à luz do dia, ao fim de tantos meses de preparação” e augura “um bom futuro para este e outros projetos que a associação entenda promover”.

Artur Arede, Presidente da Direção, referiu que já existe uma estratégia para os próximos 3 anos.

Promete um veículo de informação diferente, com conteúdos informativos, com programação e acima de tudo “um órgão que pretende dar voz a todos, sem nenhuma espécie de encosto político-partidário, pautando sempre pela independência editorial”.

Os dias 29, 30 de abril e 1 de maio tiveram uma emissão especial dedicada ao foral de Sever do Vouga, que comemora os seus 508 anos, com a intervenção de algumas pessoas da terra.

A 7 de maio realiza-se um convívio de apoio ao projeto radiofónico.

O ano de 2022 vai ser essencialmente um ano de investimento, com a construção do estúdio de gravação, espaço cedido pela autarquia no centro do concelho, bem como para interligar os diversos concelhos da nacional 16, com diversas parcerias, ao nível dos conteúdos e informação, que se pretende que seja uma referência no panorama regional.