Sever do Vouga quer ser Vila Natal.

2021-12-01 09:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A programação natalícia em Sever do Vouga arranca esta quarta com a inauguração da iluminação.

Sever quer ser Vila Natal e tem programação especial no projeto "Dlim Dlão".

“É a primeira vez que se faz algo do género em Sever do Vouga, mas estamos certos de que surgirá, a partir daqui, um produto diferenciador no contexto regional”, diz o presidente da autarquia, Pedro Amadeu Lobo.

"Dlim Dlão" estende-se entre 18 de dezembro e 02 de janeiro, recriando ambientes natalícios e prometendo animação durante este período festivo, concentrando a maior parte das atividades no interior de uma tenda, com 500 metros quadrados, montada no centro da vila de Sever do Vouga.

Uma das atrações é a pista de gelo, de acesso gratuito.

Um dos momentos marcantes será a chegada do Pai Natal, agendada para as 18 horas do dia 18, logo após um desfile de Pais Natal Motards pelas freguesias do concelho.

Música, aulas de pilates e yoga, workshop “Bolachas para Crianças”, pinturas faciais, insufláveis, barraquinhas, são outras das propostas do "Dlim Dlão", que tem como slogan “deixe a magia do Natal entrar”.

A programação – que fecha com um concerto de encerramento a cargo da Universidade Sénior do Rotary Club em Sever do Vouga, no dia 02 de janeiro – inclui concursos de Bolos-rei e de monstras, para além de uma campanha de apoio aos comerciantes.

“Sever do Vouga quer começar a afirmar-se como um destino de Natal, fruto da estratégia que adotámos para esta quadra festiva e que pretendemos consolidar no futuro”, salienta Pedro Amadeu Lobo.