Sever do Vouga inicia programação de Natal.

2022-12-07 13:50

Categoria: 

Concelho: 

Sever do Vouga inicia esta noite a programação de Natal.

Abertura, às 19 horas, com a inauguração de uma instalação artística na ponte do Poço de Santiago, elaborada por alunos da Escola Profissional de Aveiro.

O Natal celebra-se com o projeto "Dlim Dlão", este ano desenvolvido no Parque Urbano da Vila.

A tradicional iluminação na vila será oficialmente inaugurada no feriado, dia 08, às 17 horas, seguida de fogo de artifício.

Criado em 2021, o "Dlim Dlão" estende-se entre 17 de dezembro e 01 de janeiro, recriando ambientes natalícios e prometendo muita animação durante este período festivo.

Uma das atrações será de novo a pista de gelo, de acesso gratuito.

Um dos momentos marcantes será a chegada do Pai Natal, agendada para as 15 horas do dia 17, logo após um desfile por algumas das principais artérias da vila de Sever do Vouga.

Música, teatro, magia aulas de pilates, yoga, pinturas faciais, modelagem de balões, insufláveis, casas temáticas ou o comboio de Natal, são outras das propostas do "Dlim Dlão", que tem como slogan “deixe a magia do Natal entrar”.

A programação – que fecha no dia 01 de janeiro com um concerto a cargo da Banda União Musical Pessegueirense, seguido de desfile de encerramento – inclui uma campanha de Natal para o comércio local, a decorrer entre 25 de novembro e 06 de janeiro.