Sever do Vouga e Transdev apresentam sistema de transportes renovado.

2018-12-21 07:35

Categoria: 

Concelho: 

Sever do Vouga apresenta, esta sexta, o sistema de transportes entre freguesias agora melhorado com o acréscimo de mais uma linha e ligações entre os principais polos geradores de fluxos do concelho.

O SeverIN segue o modelo aplicado em Municípios como Aveiro e Ílhavo, entre outros, para trajetos de curta duração e relança o serviço de proximidade.

Em 2011, com a vontade de oferecer melhores condições de mobilidade à comunidade, a Câmara Municipal de Sever do Vouga idealizou um serviço de transporte que aproximasse as freguesias do centro da Vila. O desafio foi lançado à Transdev, surgindo o SeverIN.

O projeto, que foi alvo de melhorias e, a partir de janeiro, entra numa nova fase, será apresentado publicamente, esta sexta, às 11h00, no salão nobre da autarquia severense.

Durante a apresentação, responsáveis da Câmara Municipal de Sever do Vouga e da Transdev vão fazer um balanço dos sete anos de funcionamento do projeto, bem como apresentar as novidades relativamente a este serviço.

Para a Câmara Municipal de Sever do Vouga, o SeverIN contribuiu para uma mobilidade mais acessível.

“Nem todos possuem transporte próprio e a nossa principal preocupação foi promover uma maior inclusão social, ao aproximar as localidades mais afastadas do centro da vila, garantindo uma maior autonomia às pessoas, sobretudo aos idosos”, explica a autarquia.

Para Álvaro Pimenta, diretor de exploração da Transdev, “o facto de, sete anos após a sua implementação e em conjunto com a autarquia, continuarmos a desenvolver este serviço demonstra a nossa vontade de disponibilizar à população de Sever do Vouga uma solução de transporte adaptada às suas necessidades”.