Sever: "Ao Sabor da Ria” celebra gastronomia regional.

2019-10-22 08:59

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Municípios da região “ao Sabor da Ria” com a celebração da gastronomia da Região de Aveiro.

Sever do Vouga, Águeda, Ovar e Aveiro são os municípios integrados em mais quatro eventos do projeto Ao Sabor da Ria, no âmbito de mais um Ria de Aveiro Weekend.

A iniciativa é promovida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro - constituída por 11 municípios, nomeadamente Sever do Vouga -, no âmbito do projeto Produto Turístico Integrado, num esforço concertado e partilhado de promoção turística sustentável.

Entre visitas guiadas, showcookings, colheitas e degustações, os participantes terão a oportunidade de ter diferentes experiências gastronómicas tão diversas quanto complementares.

A tarde do dia 26 será celebrada em Sever do Vouga, começando com uma visita guiada ao Museu Municipal, pelas 15h00.

Segue-se a deslocação para a Cascata da Cabreia, onde irão decorrer demonstrações de atividades desportivas náuticas e a participação na apanha do cogumelo e de rebentos naturais.

Os participantes serão encaminhados para o Restaurante Santiago localizado na margem do Rio Vouga, no qual será incluída a degustação de um conjunto de peixes do rio e outros produtos da terra associados à apanha do cogumelo e dos rebentos naturais, ocorrida durante a atividade no Parque Natural da Cascata da Cabreia.