Sessões distritais do Parlamento dos Jovens marcadas para este início de semana.

2023-03-27 09:01

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro tem agendadas para este início de semana a edição deste ano do Parlamento dos Jovens.

Nesta fase, que teve início a 6 de março, os jovens eleitos na 1.ª Fase do Programa reúnem-se para debater e aprovar o Projeto de Recomendação de cada círculo e eleger os jovens deputados às Sessões Nacionais, que decorrerão na Assembleia da República.

Depois da fase concelhia (na foto) chega o momento distrital.

“Saúde Mental nos Jovens. Que desafios? Que respostas?” foi o tema lançado pela Assembleia da República no início do ano letivo, sob proposta dos jovens, numa edição que regista o maior número de escolas inscritas na história do Programa.

A sessão distrital do básico decorre em Ovar, esta segunda, com a participação de Carla Madureira (PSD) e a sessão secundário está prevista para esta terça, dia 28, na Mealhada, com Joana Sá Pereira (PS).

As Sessões Distritais e Regionais proporcionam aos jovens eleitos nas escolas a vivência de uma sessão parlamentar, com uma metodologia de debate semelhante à da Assembleia da República.

Os jovens eleitos nas Sessões Distritais e Regionais participarão na respetiva Sessão Nacional do Ensino Básico, a 8 e 9 de maio e do Ensino Secundário, 29 e 30 de maio.