Sessão oficial de abertura do ano letivo na UA vai distinguir mais de 300 novos alunos.

2021-11-08 18:26

Categoria: 

Concelho: 

A cerimónia que assinala oficialmente a abertura do ano letivo na Universidade de Aveiro está agendada para 10 de novembro, às 16h00, no auditório Renato Araújo, edifício da Reitoria. A cerimónia será marcada pelos discursos do Reitor, do presidente da Associação Académica da UA e pela entrega de bolsas aos novos alunos com as melhores médias de entrada.

Nesta iniciativa associam-se à UA oito entidades que atribuem bolsas aos novos alunos com as melhores médias de entrada em Engenharia Mecânica, Engenharia Física e Ciências do Mar. Nomeadamente, a Fundação Engenheiro António Pascoal, Porcelanas da Costa Verde, S.A., Prirev – Revestimentos Técnicos Lda, MT Brandão, Aspöck Portugal SA, ALGAplus - Produção e Comercialização de Algas e seus Derivados, Hidromod-Modelação em Engenharia Lda, APA Porto de Aveiro.

Serão entregues mais de 300 bolsas a novos alunos com as melhores médias de entrada na UA, e a outros que mantêm os bons resultados. Concretamente, são atribuídas 310 bolsas pela UA aos novos alunos com melhores médias de entrada, acima de 175 pontos. A estas, somam-se mais 36 bolsas atribuídas pela UA e motivadas pela continuação dos bons resultados académicos. Acrescentam-se ainda quatro bolsas atribuídas por parceiros a novos alunos de Engenharia Física e três atribuídas a novos alunos de Ciências do Mar e uma (Bolsa Engº António Pascoal) atribuída ao aluno que entrou em Engenharia Mecânica com a melhor média proveniente da Escola Secundária Mário Sacramento, em Aveiro.