Serviços hospitalares refletem sobre dois anos de vida em Pandemia.

2022-05-20 10:07

Categoria: 

Concelho: 

Os serviços hospitalares refletem sobre dois anos de vida em pandemia.

Simpósio da Primavera com análise de médicos e investigadores sobre o impacto da Covid 19 na vida dos gestores públicos, profissionais de saúde e comunidade em geral.

“A pandemia COVID: Balanço e Futuro” é o mote para os dois dias de trabalho, esta sexta-feira e sábado, no Auditório do Departamento de Engenharia do Ambiente da Universidade de Aveiro.

Abertura às 13h30 com uma mesa redonda sobre a “Gestão da Pandemia”.

A visão da Administradora Hospitalar (Margarida França), a visão do Médico Infeciologista (Daniel Coutinho), a visão do Médico de Saúde Pública (Rui Leitão), a visão do Diretor do Serviço de Urgência (Francisco Rosmaninho) e a visão da Enfermeira do Gabinete de Gestão de Risco (Ângela Rodrigues) marcam a primeira fase dos trabalhos.

Segue-se, às 15h30, um painel sobre o “Impacto da Pandemia” com análise sobre o “Impacto Financeiro nas Instituições” (Vitor Leite), Impacto na Saúde Mental (Mónica Almeida), Impacto na Enfermagem (Ana Catarina Pinto) e Impacto nos Internatos Médicos (Nuno Fernandes).

O dia fecha com programa social em visita guiada ao Museu de Santa Joana.

No sábado, às 09h00, há uma mesa redonda sobre “Desafios da Abordagem do Doente COVID” e sobre “A Resposta do CHBV ao doente crítico COVID”.

Às 12h30 realiza-se uma essão de Convidados com Gustavo Carona e Alexandra Malheiro.

A fechar, análise sobre “futuras direções na abordagem do Doente COVID-19”.

Segue-se, às 17h00, a sessão de encerramento com a atribuição dos prémios do Concurso de Posters.