“Ser empresário é ser útil às causas públicas” - Ilídio Pinho.

2015-09-11 10:06

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Horta Osório não tem dúvidas em afirmar que Ilídio Pinho é um dos grandes empresários nacionais. O banqueiro que lidera um dos maiores bancos da Europa, em Inglaterra, esteve na apresentação da biografia “Ilídio Pinho: Uma vida. O Empresário e a Utilidade Pública”. A obra, uma biografia do empresário de Vale de Cambra, retrata o percurso de vida. Horta Osório fala de reputação construída ao longo de mais de 50 anos.

“Como sabemos a reputação leva uma vida a construir-se mas pode perder-se num minuto. Conheço-o há mais de 20 anos desde que, em 1993, voltei de Inglaterra pela primeira vez. Fomos desenvolvendo convivência estreita, primeiro como cliente, depois como parceiro e ao longo do tempo como amigo, mentor e permita-me que o diga como família. Estou à vontade para comentar a obra e percurso e é com enorme orgulho e admiração que o faço”, disse Horta Osório, presidente do Lloyds Banking Group.

Numa cerimónia em que estiveram figuras como Passos Coelho, Nuno Crato, Pires de Lima, Eduardo Catroga, entre outras, o empresário de Vale de Cambra diz que ser empresário é ser útil às causas públicas (com áudio).