Seniores animam comércio tradicional em Ílhavo.

2019-12-02 07:43

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

“Pontas de Arte de Natal”, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Ílhavo, vai voltar a animar a quadra natalícia junto do comércio local, já esta segunda.

Os seniores dos Espaços Maior de Idade, das Estruturas Residenciais Para Pessoas Idosas e dos Clubes Seniores do Município de Ílhavo vão desenvolver um conjunto de iniciativas de animação em espaços públicos e junto dos estabelecimentos comerciais.

Estas criações artísticas e performances, sob o mote “Contos e Ditos”, pretendem revitalizar a identidade e as memórias culturais e históricas da comunidade e as potencialidades do comércio local.

A iniciativa de dinamização do Natal arranca já esta segunda-feira, dia 2 de dezembro, pelas 10h00, na entrada da Câmara Municipal, com os cantares de Natal e com a presença dos funcionários, incluindo o Presidente da Autarquia para a “inauguração” da “Árvore de Natal 2019” do edifício.

Seguir-se-á, durante a manhã, um percurso artístico com diversos contos e ditos nesta zona central do comércio da cidade.

No dia 9 de dezembro, os Maiores de Idade regressam à animação de Natal, a partir das 10h00, em vários espaços comerciais na Av. José Estêvão, na Gafanha da Nazaré.

Fernando Caçoilo, autarca de Ílhavo, saudou a iniciativa e prometeu reforço da iluminação até final da semana (com áudio)

 

 

noticia atualizada às 11:23 de dia 2 de Dezmebro