'Semana Polar' trouxe cientistas a Esgueira.

2016-05-11 15:50

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Realizou-se esta quarta-feira em Esgueira, na Escola Secundária local, um Workshop sobre 'Educadores Polares de Portugal'. O objetivo dos promotores da iniciativa foi o de aproximar, no âmbito processo educativo dos jovens alunos, cientistas, educadores e estudantes. Realizaram-se palestras de cientistas, actividades educacionais e debates. José Xavier, investigador, biólogo e explorador polar, partilhou a sua experiência profissional, hoje, na Escola Secundária de Esgueira. (com áudio)

Matilde Silva, Professora, reforçou, em declarações registadas pela Terra Nova, a importância deste tipo de iniciativas no seio da comunidade escolar. "Estar em contacto com um cientista é o melhor que pode acontecer a um estudante. Para os alunos, as histórias de aventuras, são um referencial no processo educativo. Contribui muito para o conhecimento dos meus alunos", referiu.

As 'Semanas Polares' continuam em destaque na Escola Secundária de Esgueira. Com as 'Semanas Polares', pretende-se aprofundar os conhecimentos sobre as regiões polares, levantar questões como as alterações climáticas, o degelo ou questões tão simples "como é lá ir?".