Semana dos Arquivos leva população ao Centro de Documentação de Ílhavo.

2019-06-11 07:22

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Documentação de Ílhavo promove a Semana dos Arquivos, para comemorar o Dia Internacional dos Arquivos, com uma programação que inclui no próximo sábado um seminário sobre arquologia.

O programa arrancou esta segunda com visitas orientadas “Sentidos de Mar” sob o tema “Porto de Aveiro – pesca e outras indústrias, a história das histórias”.

Esta terça, às 14h30, há Oficina de fotografias bordadas (Elaboração de quadros de fotografias de mulheres ilhavenses). Na quarta, às 10h00, “Vamos à Ilha’vô?” em sessão de Contos.

O destaque do dia 13 de junho, às 14h30, vai para “O Arquivo do Avesso” em visita guiada ao CDI e à exposição “Do Paleolítico à atualidade: herança arqueológica”.

Haverá teatralização pela Turma de Teatro de Literatura da Universidade Sénior do Centro Social e Paroquial da Gafanha da Nazaré.

No dia 15 de junho, entre as 9h30 e as 17h00, Seminário “Arqueologia Documental” que inclui o lançamento das publicações “Nossa Gente: Biografia de Viriato Teles” e “Do Paleolítico à atualidade: herança arqueológica”.